cj_ramone_valvula_rock

Com CJ Ramone, CRACCA Festival acontece em Itajaí com quinze bandas do Brasil e do mundo

cj_ramone_valvula_rock

CJ Ramone estará de volta ao Litoral Norte 23 anos após histórico show dos Ramones

Duas noites, quinze bandas, mais de duas mil pessoas e muita Cerveja, Rock, Arte, Cultura, Comida e Amigos. Esse é o CRACCA Festival: o primeiro festival do Mercado Pirata, o bar que está agitando a cena underground em Balneário Camboriú. O evento acontece nos dias 24 e 25 de novembro, no Centreventos Itajaí, pavilhão Anexo, a partir das 18h. Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos no Mercado Pirata, na MPBC Store ou pelo site www.loopticket.com.br.

O festival segue a proposta do bar e apresenta exclusivamente bandas de rock com trabalhos autorais. O palco estará repleto de nomes importantes que mudaram, e seguem mudando, a história do rock independente no país e no mundo. A maioria das bandas já se apresentou em grandes festivais, como Virada Cultural (SP) e Rock In Rio (RJ), além de programas da MTV Brasil e turnês internacionais.

O grande destaque do line up é CJ Ramone, ex-baixista da banda de punk rock Ramones. CJ voltou a fazer turnê pelo Brasil depois de dois anos e, para delírio dos fãs, um dos shows será no CRACCA Festival. O músico está promovendo seu terceiro álbum solo, “American Beauty”, com dez músicas inéditas, e completa seu repertório com diversos clássicos dos Ramones.  A volta de CJ Ramone ao litoral catarinense não poderia ser mais simbólica. O músico já era baixista dos Ramones no histórico show do grupo em Balneário Camboriú, que completou 23 anos neste mês de novembro.

Outra atração internacional é Jiro Okabe, produtor, baixista e presidente da Mosrite, fábrica de guitarras americana. Jiro é um grande nome do cenário underground, já teve projetos com Elvis Ramone (Clem Burke) e Mickey Leigh (irmão de Joey Ramone). Nesta turnê Jiro lança oficialmente seu novo álbum “My Revolution” e se apresenta ao lado de Griffin R. Harrison (bateria) e Alex Kane (vocal/guitarra).

Para quem quiser entrar no clima, a playlist do Festival já está disponível no Spotify com as músicas das bandas confirmadas. É só procurar por ‘CRACCA Festival’ e dar o play.

Na MPBC Store, a loja oficial do Mercado Pirata e também do Festival, será possível adquirir produtos exclusivos das bandas e outros que já são comercializados no estabelecimento, como livros, zines, quadros, roupas e acessórios.

E para manter todo mundo com muita energia durante as 11 horas de show por noite, quatro restaurantes da região vão marcar presença no festival oferecendo diversas opções de comida, inclusive veganas.

Line up:

SEXTA – 24 de novembro

19h30 – Apicultores Clandestinos (SC)

20h40 – The Mullet Monster Mafia (SP)

21h50 – FingerFingerrr (SP)

23h – Devilish (SP)

0h15 – Daniel Belleza & os Corações em Fúria (SP)

1h30 – Cj Ramone (EUA)

3h – Jiro (JAP)

SÁBADO – 25 de novembro

19h30 – O Lendário Chucrobillyman (PR)

20h40 – The Dead Rocks (PR)

21h50 – Mary Lee & The B-side Brothers (PR)

23h – Marzela (SP)

0h15 – Escambau (SP)

1h30 – Identidade (RS)

2h50 – Relespública (PR)

4h – Tropical Caos (SC)



Deixe seu comentário