facebook_festival_valvula_rock_02_12

Válvula Rock comemora 10 anos com festival beneficente em Itajaí

facebook_festival_valvula_rock_02_12

Completando uma década em 2017, a produtora de shows Válvula Rock realiza no dia 2 de dezembro mais uma edição do Festival Válvula Rock, desta vez no Centreventos Itajaí, com a apresentação de seis bandas catarinenses. O festival conta com o apoio da Fundação Cultural de Itajaí, através do edital de Eventos Comunitários, e tem um caráter beneficente. A entrada para o público é a doação de um brinquedo em bom estado, que será distribuído em comunidades carentes da cidade no período do Natal.

A realização do Festival Válvula Rock neste formato já é tradicional em Itajaí e vai para a sua quinta edição, sempre no final do ano e com arrecadação de brinquedos. Com o intuito de incentivar a produção local, o Festival deste ano terá quatro bandas de Itajaí: Hot Rats, Yellow Box, Ninguém Sabe e Silêncio de Chumbo. Mais dois artistas catarinenses são os convidados para completar a escalação: Marzio Lenzi, lageano radicado em Balneário Camboriú, e Marujo Cogumelo, que vem de Xanxerê, no Oeste do Estado. Além dos shows, o festival contará ainda com área de gastronomia e bazar e com o stand da cervejaria Stannis.

Sobre o Válvula Rock

Fundado em Itajaí pelos irmãos Anderson e Flavio Oliveira, o Válvula Rock surgiu em 2007, com o intuito de produzir shows de bandas autorais no Litoral Norte Catarinense. Ao longo destes 10 anos, foram mais de 50 eventos e 100 artistas diferentes que já passaram pelos eventos da produtora, entre nomes catarinenses, nacionais e estrangeiros. A produtora também assina a realização do Festival Rock´n Beer, que acontece anualmente em setembro no Centreventos Itajaí e é referência no Estado.

Além dos shows, o Válvula Rock também tem um selo virtual, em que disponibiliza discos de artistas catarinenses para download gratuito pelo site www.valvularock.com.br. Das bandas que participarão do Festival neste ano, apenas Marzio Lenzi e Silêncio de Chumbo não tiveram álbuns lançados pelo Válvula Rock ainda.

As bandas

Marzio Lenzi Trio
A primeira atração confirmada para o Festival Válvula Rock é o músico Marzio Lenzi. Lageano radicado em Balneário Camboriú, Marzio é uma das maiores referência quando o assunto é rock catarinense, com mais de 20 anos de estrada. Em seu show apresenta o melhor do blues rock presente em seus álbuns solo.
Meses atrás um incêndio destruiu o estúdio e instrumentos do Marzio em Balneário, e sua participação nesta edição do festival é também a forma encontrada pelo Válvula Rock para apoiar este grande músico de nosso Estado.

Yellow Box
Filhos da terra, os itajaienses da Yellow Box lançaram neste ano o seu segundo disco de estúdio, Dirty Secrets, em parceria com o selo virtual do Válvula Rock (www.valvularock.com.br/yellowbox). Além do novo show, o experiente grupo traz ao Festival Válvula Rock também a velha/nova formação em quarteto, após anos se apresentando como trio.

Ninguém Sabe
A Ninguém Sabe é outra velha conhecida dos palcos de Itajaí e região que está confirmada no Festival Válvula Rock. O quarteto é garantia de muita energia e rock brasileiro por onde passa e em dezembro não será diferente. O primeiro disco da banda também foi lançado em parceria com o selo virtual do Válvula Rock (www.valvularock.com.br/ninguemsabe).

Marujo Cogumelo
De Xanxerê, no Oeste do Estado, a Marujo Cogumelo é mais um nome bastante rodado do rock catarinense, mas que chega pela primeira vez ao Festival Válvula Rock. A banda traz na bagagem o elogiado disco Hiato, do ano passado, lançado em parceria com o selo virtual do Válvula Rock (www.valvularock.com.br/marujocogumelo). Com uma mescla de influências, sem perder a aura vintage que a tornou conhecida, a Marujo Cogumelo é certeza de um grande show!

Hot Rats
Se tem um power trio que está fazendo tremer os palcos de Itajaí e região, este grupo atende pelo nome de Hot Rats. Conhecida pela forte pegada rock´n roll, a banda itajaiense leva o ouvinte de volta aos anos 70 em seus shows, com perfeição na execução das músicas. Neste ano lançou em parceria com o selo virtual do Válvula Rock o seu primeiro disco, Magnolia (www.valvularock.com.br/hotrats), que transmite para o estúdio a energia peculiar dos palcos.

Silêncio de Chumbo
Mais uma banda itajaiense escalada para o Festival Válvula Rock, a Silêncio de Chumbo traz em seu DNA boas doses de punk rock e rock nacional, aliados ao discurso afiado que é característica destes dois estilos, repleto de críticas sociais.

Deixe seu comentário